Minha lista de blogs

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Desculpas...

Devo-lhes mil desculpas, amigos e seguidores. Mas ontem eu fui obrigada a excluir um comentário.
O mesmo deve ter partido de uma das partes que se sentem ofendidas com o que relato, pois trazia um conteúdo que, lendo-o, em nada, me ajudou, nem o faria com vocês.
Quando digo que meus irmãos não têm caráter, a prova estava lá, escancarada pra todos verem. O comentarista assinou "anônimo". Faltou coragem pra dar a cara a tapas como eu faço.
Gostaria de esclarecer, também, que puseram uma palavra na boca da minha mãe, em relação a mim, a qual não condiz com a verdade. Eu a ouço repetir, diariamente: Você é a única coisa boa que eu tenho na vida. Eu te amo muito.
Minha mãe não se referiria a mim em outros termos e, se o fez a alguém, num dos momentos de crise, não foi sincero e, temos que lembrar que ela sofre de demência, não sabe o quê e nem de quem falou. Mas isto só eu estou apta a saber, porquê só eu convivo com ela, diariamente, há 9 anos, não é?
Outra coisa que gostaria de dizer-lhes, a qual eu escrevi num email ao Dr. Márcio Borges, um dia desses. É o seguinte: eu não criei este blog pra agradar a ninguém. A intenção é ajudar com minhas informações e experiências pessoais e com dados médicos, os quais recebo ou pesquiso. Tenho respondido a dezenas de emails, de pessoas que se encontram em situação pior que a minha e tenho podido ajudar muita gente com dúvidas de como proceder. E eu me coloco à disposição de todos os amigos e seguidores, pra dar o meu auxílio, pois estou na função de cuidadora há mais tempo que o normal e, sozinha.
Tudo que escrevo pode ser provado com documentação e testemunhas, não minto. Tenho inúmeros defeitos, mas não sou hipócrita. Sempre lhes digo que imploro a ajuda dos meus irmãos e eles me ignoram. Pelo tempo que vocês vêm acompanhando o blog, já devem ter percebido que não é mentira.
Novamente, me perdoem, mas eu só admiro as pessoas que têm caráter o suficiente, pra dar seu nome ao falar comigo. Não seres sem moral, como este que deixou o comentário, ontem.
Recado: Drika, quero falar com você. Deixe seu email. Vamos trocar experiências.
Um beijo afetuoso a todos, Deus os abençõe e tenham um ótimo final de semana.

Um comentário:

  1. sou filho de um portador de D.A.
    não é mole não
    mas o amor nos fez juntar as forças
    pena que você não consiga, ao que parece, reunir os demais irmãos pela causa
    eu queria fazer um comentário, infeliz talvez, mas desde que assumi a tutela, com a aprovação de todos, na presença das autoridades, eu realmente assumi, então nunca reclamei, nem da pouca atenção dos demais, muito menos do querido doente
    legalmente sou responsável por todos os atos dele e da sua "manutenção"
    confesso que me sinto usurpado algumas vezes, mas resolvi que não entraria numa contenda com os demais, pois eu assumiu a tutela
    levo ao médico, compro comida, roupa, converso, deixo sua casa sempre em ordem (pois se recusa a morar comigo)
    tutela, aprendi, é um ato de amor, e só pessoas preparadas assumem tal responsabilidade
    foque na sua mãe, tente se aproxima dos demais
    fique em paz

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre este post