Minha lista de blogs

domingo, 31 de outubro de 2010

Gostaria de registrar...

Eu acabei de votar na Dilma! Quero registrar, porquê se me arrepender, terei uma prova de que a cagada foi minha!

Ontem foi meu aniversário: 46 anos! Dos quais, os meus melhores anos, onde eu resolveria minha vida, passei enclausurada com o alemão (Alzheimer).
Vieram muitos amigos fiéis e companheiros, e passamos uma tarde gostosa e produtiva. Colocamos assuntos em ordem e fiquei sabendo de novidades que jamais saberia, caso não tivessem vindo.
No final da noite, minha amiga Germana veio aqui e, pudemos conversar por horas. Ela está na mesma situação que eu, há meses. Tá sofrendo, sempre trabalhou (like me) e não se conforma com a nova situação que se desenhou em sua vida. Mas sabe o que é mais curioso? Ela tem dois irmãos, homens, que a ajudam em tudo, até nos trabalhos domésticos.
Na 6ª feira, um deles ficou com a mãe e ela foi ao Rastro do Cowboy, ver um show! Não é show? Eles a ajudam a se distrair do problema. Isto sim são irmãos, que inveja. E sabem o que mais? Tem um dos irmãos dela, que paga uma quantia pra ela, como uma diária, para que ela possa fazer suas coisas. Não é demais!
Em compensação, eu só recebi um telefonema do Dahyl, que deu uma desculpa esfarrapada pra não vir cumprimentar-me e nem sinal dos outros dois. Gozado, né!
Como a realidade é cruel conosco. Nos coloca alguém pra aconselharmos, amarmos e ajudarmos, em sua luta inglória, em compensação, a vida dá a esta pessoa, meios pra viver bem e melhor que a gente.

Culpa! Eles sentem muita culpa! Deve ser difícil mesmo, conviver com um sentimento que nos rouba tanta coisa boa. Não detectaram a doença; não participam do processo de tratamento; não me ajudam e vêm que eles destruíram a minha vida. A vida de alguém que, possam dar a desculpa que quiserem, os ajudou a crescerem e se tornarem adultos e que, hoje, permite que tenham a vida que têm, acabando com a sua própria.
Eu acho que me sentiria culpada também. Mas sou a única que não têm motivos. Estou aqui, todos os dias. Ultimamente, aguentando gritos e desaforos de uma mãe com demência, que resolveu ter dupla personalidade. Na rua é um amor, em casa é um terror. Fases da doença, já sei como seria, mas é difícil aceitar os maltratos, sabendo que esta pessoa depende de mim pra TUDO!
É como a Germana disse: Ela nos dá a vida e depois tira! É assim, queiramos ou não. Ela não escolheu a doença, mas preparou, desde o nascimento, quem iria cuidá-la. Então, sabia qual vida seria destruída. É muito louco, tudo isto. Todavia, é assim.
Quem tem dúvidas sobre o por quê de estar onde está, sofrendo, vendo seus dias se escoando pelos vãos dos dedos... pense! Você verá que estava na cara que você seria o sacrifício oferecido em detrimento da felicidade de todos. A vida é assim.
Mas nada de conformismo. Forjemos nossas armas e vamos à batalha! Ninguém merece ser mais feliz, que nós. Vamos à luta!

Um bom Dia das Bruxas pra vocês e votem conscientemente.

Um comentário:

  1. FELIZ ANIVERSARIO!!! Tambem votei na dilma.Que DEUS te ajude!!!!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre este post