Minha lista de blogs

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Foi bizarro!

Ontem eu recebi um e-mail, de uma tal de lucyravache@hotmail.com, me descascando!
Ela disse que eu era uma pessoa com recalque; que não podia expor meus irmãos como faço; que deveria ver no passado o que eu fiz pra eles, pra me tratarem assim; que eu não era uma pessoa estável psicológica e emocionalmente pra cuidar da minha mãe. Perguntou se eu tinha marido e filhos e daí por diante.
Quem me passou o e-mail, foi o Dr. Márcio Borges, do portal Cuidar de idosos. Inclusive, questionando se aquela pessoa tinha ou não um D.A. em casa, como disse.
Eu respondi, como deveria.
O que eu quero deixar claro aqui, é que meus irmãos não estão fazendo nada contra mim. Minha mãe morrendo, eu fico com a pensão e vou ter uma vida sossegada. Eles estão fazendo contra ela.
Se falo em ir atrás de direitos, é pensando no bem que isto fará a ela: conviver com os filhos que a abandonaram.
Não tenho marido, nem filhos, porque quando deveria estar cuidando disso, cuidadava dela. Meus irmãos se casaram com mais de 35 anos, só a minha irmã casou-se com 30.
Se eu fosse desestabilizada, como a pessoa insinuou, não estaria mantendo minha mãe, muito bem, durante 9 anos. Já tinha pirado e jogado tudo pro alto e não é o que eu fiz, nem vou fazer.
Quanto ao que ela disse de eu ter feito algo a eles, só vou contar-lhes umas coisas: um é um  "cristão", que deixou marcas profundas em inúmeras mulheres por aí, antes de engravidar (em um mês de relacionamento), a sua atual esposa; o outro é bandido de farda, que teve a coragem de dar golpes na família, os empregadores e até amigos; e a outra, é uma oportunista que viveu pra casar-se com um homem rico. Conseguiu. Quando ele faliu, ela deu-lhe o pé na bunda.
Daí, vocês tiram uma vaga idéia de quem são as pessoas a quem eu imploro ajuda e porquê, na conduta que lhes é peculiar, eles me ignoram.
Não fui eu quem fiz nada. Fiz carreira, namorei sério, fui decente a vida toda e, mesmo assim, alvo de críticas, principalmente, pelo posicionamento político. Eles, são os simpáticos e agradáveis, porém são como uma nota de três reais. Se alguém oferecer-lhe, não aceite, é pegadinha.
Só estou compartilhando isto com vocês, pois os comentários que recebo são sempre muito carinhosos e cheios de boa intenção. Esse foi um equívoco.
Bom restante de semana a todos.

4 comentários:

  1. Esse tipo de comentário não deve te desestabilizar, Gi. Tome como um incentivo pra continuar o bom trabalho que vc faz...provavelmente, essa pessoa, se tem no seu convívio um DA, deve estar vivendo a situação dos seus irmãos e não a sua....Erga a cabeça!! Você é ótima no que faz! E ninguem faz melhor que vc!! Se orgulhe! E o resto...é apenas resto! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,

    Quando nos dispomos a fazer algo por alguem ficamos com a guarda baixa pq nossa natureza é má e normalmente somos egoistas.. Ajudar...se "dar" pra outro é nadar contra a maré e coisa q quase ninguem se propoe a fazer... vendo que outro o faz é como se fosse um ataque direto, uma afronta...
    Mas o que fazer então? Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come..

    Se não fosse nessa situação seria em outra! Só que problemas, embates diretos, pessoas inescrupulosas, nós teremos e conheceremos ao longo da vida, o que torna tudo isso menos importante e incapaz de nos destruir é a fé em nós e no Senhor!

    "Se fiel ate o fim, recebereis a coroa da Vida"

    Amo vc minha querida cibernética...Você é uma vencedora!

    Dayane

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisele, somente quem sente na pele esse tipo de situação é humano o suficiente para estender as mãos e amparar o outro.Tb estou vivendo momentos terrivelmente dificeis e doloridos, com uma mãe (que nunca foi mãe,sempre teve a indole má)e com meu pai com AVC,sendo tratado igual a um bebê.preso em uma cadeira de rodas,usando fraldas e etc..Minha querida vc ainda tem alguns irmãos para ficar revoltada,xingar,briga..eu? sou filha unica e ainda tenho que aguentar comentário de vizinho, parente que não se mexe para ajudar, mas tem a lingua afiada para criticar.Ontem dia 27, minha mãe foi internada..fiquei trancada em um quarto de hospital, esperando a ambulância das 14 as 22 horas.Quase enlouqueci com os absurdos que vi e ouvi.Depois de 1 hora e meia de transporte na ambulância, chegamos ao sanatório e ela deu um show..fala tudo o que pensa, xinga as pessoas, bate em quem contraria ela, acusa,ela é dona da razão e do planeta.Ficou lá internada, só Deus mesmo para guardar minha familia e a mim de todo esse problema e esse quadro triste de se ver.Creio que tanto eu quanto vc queriamos ter uma familia "normal" ,sabe aquela que se reune para almoçar de boa, que a mãe vai para a cozinha e prepara um almoço especial, carinhoso para os filhos.Sinto muita tristeza por não ter mãe, nem pai, muito menos irmãos.Querida que Deus nos ajude nessa caminhada..e fica a frase de esperança que sempre eu levo em meu coração para superar essa avalanche de problemas : "Sofrimento é para Gigantes"....logo eu viro um Titã..rs..beijinhos..fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre este post