Minha lista de blogs

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pra tudo, nesta vida, há solução!

Bom dia, amigos queridos. Hoje é dia de "post-bomba"! (BUUUUMMMMMMM)

Vamos lá. Ontem, domingo, dia de meu irmão Dahyl, sua insuportável esposa Renata e meus lindíssimos sobrinhos virem, pra ficar quase 2 horas com a minha mãe. Após almoçarem, é claro. O objetivo não é a visita, é a comida!
Fui ajudar na preparação do lauto almoço: macarronada, frango e maionese. Muito ao contragosto, porquê já basta a semana inteira. Mas fui.
O horário deles chegarem, varia entre 11h30m ao 1/2 dia. O tempo foi passando, passando, passando... 13h39m, finalmente minhas visitas chegam. Estavam numa comemoração na cidade vizinha... e não é que ainda almoçaram! Não havia comida onde eles se encontravam?
Nesse meio tempo, eu já havia passado um torpedo, arregaçando com meu irmão e incluindo os outros dois. Por que não avisa, né? É, ainda um dos poucos dias dos quais ela se lembra e espera por eles. Maldade da grossa.
Aí, vâo vendo. A cobra chamada Renata, pergunta pra minha mãe:- Dona Nair, por quê a senhora não anda melhor vestidinha? Tradução: Dona Nair, onde a Gisele tá enfiando sua pensão, que não veste a senhora melhor? Será que o 'ser' pensou que eu não ia entender o veneno da pergunta? Santa ignorância.
Minha mãe tem tudo o que precisa e o que está faltando é porque os cachorros comeram e ainda não consegui repor. Afinal, é uma senhora que gasta 70% da pensão, com conta de mercado. Basicamente, guloseimas, pra não parar de martigar e carme moída pros três cachorros, todos os dias. Simples assim. Como ela adora dizer que o dinheiro é dela. Vá lá. Não faltando meu arroz, feijão, salada e bife. Pode acabar com tudo.
No meio de tudo isso, lembram-se que eu lhes falei pra procurarem um advogado, especialista em 'Perdas e Danos', para se aconselharem, caso estivessem em situação parecida. Eu fui! rsrsrsrsrsrsrsr
Sabem o que eu descobri? Como tenho a curadoria da minha mãe, tenho que cuidar e administrar os bens dela, da melhor maneira possível, mas como EU QUISER, desde que não haja dolo. E tudo o que eu faço tem nota ou recibo, estou mais do que calçada legalmente. E o mais legal de tudo: Como meus irmãos não ajudam a cuidar, nem materialmente com nada, eles NÃO TÊM DIREITO DE FISCALIZAR O QUE ESTOU FAZENDO, desde que eu tenha testemunhas do procedimento deles. Aí eu fui pro abraço!!!!!!!
Mas não acabou. Como eu larguei TUDO pra cuidar da mãe e ela tem pensão, é obrigada a me sustentar! Não é o máximo? Se ela não puder fazê-lo, ELES têm que fazer. Nossa, foi muita alegria num dia só.
Não acabou.
Posso, ainda, dar queixa para o delegado por "Abandono Material", não tem nada a ver com falta de ajuda financeira; é falta da presença física deles na vida dela. Aí o delegado vai 'descer' a queixa para a Promotoria e esta, que tem mais poder de decisão do que o juiz (Promotoria de Justiça), vai fixar dias ou semanas (no nosso caso, somos quatro, ele pode determinar que a mãe fique uma semana com cada um), pra os filhos cuidarem da mãe. Sem usar os recursos dela. Pode fixar uma multa retroativa, sobre estes 9 anos de servidão minha e garantir, com isso, condições pra eu comprar minha casa (onde moro e já tenho parte) e,
quem sabe, até um veículo. Caras! Ele pode revolucionar a minha vida e a de todos eles! É mole? Eu queria ter tanto poder!
O advogado disse:-Seus irmãos estão, deliberadamente, judiando de você. Vou dar-lhe 'algumas' opções. Ou seja, não pára por aí. Tenho mais coisas pra contar a vocês, mas será numa próxima oportunidade. Não vou entregar todas as fichas, agora. Se uma coisa não der certo, outra dará!
Oh! Estou radiante!!!!!

Abençoada semana: saúde, harmonia, luz e paz a todos!

3 comentários:

  1. Oi Gi!

    Seus posts sempre me deixa estática, não consigo compreender tamanha indiferença do seus irmãos com a sua mãe, e também vejo o quanto essa situação tem lhe prejudicado.

    Mas enfim, aprendi que na vida NADA ACONTECE POR ACASO, por mais dificil que seja a situação que você vive hoje, saberá em breve que ela nao foi em vão, que Deus tem um propósito para cada coisa, acredite.

    É bom saber que tem ido em busca dos seus direitos, não se anule e nem ignore sua inteligência, tenho certeza que muito em breve você vai virar esse jogo.

    Bjs e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eu te disse que judicialmente eles eram responsáveis!!!!!! Sei que vai dar briga, mas se só este for o caminho que fazer? E, não sei não se o juiz não define horas que eles precisarão (ou serão obrigados) ficar com ela...Feito guarda mesmo!!! Sabe visitas semanais estas coisas que vemos em relação a pais separados...De repente, já que o clima está escancarado no teu blog, é uma saída?! Até porque tua mãe tem direito a este amor filial. Beijos e força!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisele,
    Também sou cuidadora de minha mãe que tem DA a quase onze anos e mesmo sabendo que existe muita omissão por parte da família (filhos), fico chocada cada vez que leio relatos como o seu. Nós somos nove filhos e apesar de está cuidando de minha mãe, conto com o apoio de quase todos os meus irmãos. Seis moram longe, e dois moram aqui no interior da Bahia. Um se separou da mulher e está conosco em casa (esse me ajuda sempre) e outro mora na rua paralela a nossa e nem nos visita. Também não ligo, pois não faz falta. Fico triste por ela, mas fazer o que...
    Quem me ajuda muito é o meu marido. Acredita que ele até dorme com ela pra que eu possa dormir melhor??? É verdade, anjos existem. Estamos casados há 32 anos e ele ainda suporta tudo isso.
    Agora contratei uma pessoa pra ajudar durante o dia. Não estava mais suportando. Como você, abandonei uma vida pra me dedicar a ela. Agora, estou aposentando-me pra continuar a luta (sou professora e tem 4 anos que venho me ausentando do trabalho com licenças).
    Que Deus te abençoe e te dê forças e paciência para cumprir essa missão.
    Beijos no Coração!!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre este post