Minha lista de blogs

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eu ouvi uma coisa absurda ontem...

Meu irmão mais velho me disse que eu estou cuidando há 9 anos da minha mãe, não por amor, mas por segurança. Que segurança?
Eu parei de trabalhar, não comprei uma casa (eles têm), vivo na casa dela, a qual é deles também... e vocês sabem o que vai acontecer quando minha mãe desencarnar, não é? Pelo caráter que vêm demonstrando, é PÉ NA BUNDA DA GISELE e minha parte na casa não dá pra comprar sequer um terreno. Estou muito segura, não acham?
A cada dia que passa fico mais estressada, com ímpetos de recorrer à justiça pra reivindicar meus direitos. O cuidador tem vários direitos, disso eu já me informei, então posso tirar vantagem disso.
Aí eu penso: "Ah, são meus irmãos, apesar de tudo", não posso ferrá-los. Mas eles não estão me ferrando?
E minha mãe reclamando:"Sabe que a gente não tá bem e vai dormir", ela não está bem há anos e eu ouço isso todos os dias. E eu, será que não posso me sentir mal? Não posso ter cólicas? Dor de estômago ou gripe?
Não! Não posso!
A doente é ela, eu não tenho direito a nada, nem a ficar dodói.
O que mais me magoa é a falta de compreensão dos irmãos que ajudei a criar. Não entendem que eu preciso de um tempo pra mim, como eles têm. Tenho que respirar longe da minha mãe, não vê-la ou ouví-la por um dia. Ir a um cinema (adoro!). Queria ficar quieta, eu comigo mesma, entendem? Tô ansiando por solidão, é mole?
Torçam por mim, pra que tenha forças pra continuar. Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre este post