Minha lista de blogs

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Gorda

É difícil ser gorda, sabia?
Principalmente quando você chega num consultório de um endocrinologista, cheia de fé, achando que aquele novo médico vai achar uma solução milagrosa pra desgraça da obesidade que apossou-se do seu corpo, o qual era modelo de saúde e beleza, há poucos anos atrás.
Aí o milagreiro vem com um cardápio padronizado, aquele que todo médico dá, e acha que um Xenical (aquele que faz você 'cagar' nas calças) vai resolver. Só que você já usou e, também, anfetaminas; sibutramina; homeopáticos; dietas da lua, do sol, da sopa, das quatro estações, e; regimes e mais regimes.
Seus amigos continuaram suas vidas e você isolou-se, pra não expor-se a olhos despreparados ou desacostumados a deformidade na qual tornou-se. Até sua mãe e seus irmãos lhe cravam de adjetivos perjorativos. E você ouve, acredita, o espelho reafirma e a sua vida torna-se um claustro de solidão e vergonha de si mesma.
É assim que sinto-me dia após dia e, é assim que me sentirei, talvez, pro resto da minha vida miserável.
Sei que alguém lerá meu desabafo, perdoe, eu precisava expressar minha tristeza.

3 comentários:

  1. Oi Gi!!!

    Li seu comentario no meu blog e também acabei de ler o seu post. Sabia que te compreendo, mas nao concordo com sua postura. Saiba, vc não é a única gorda do mundo. Então, cabeça erguida.

    Respondi seu comentario lá no meu blog, passa lá pra ver e vamos manter contato, quem sabe eu consiga te ajudar em algo...

    O link do comentário é este:

    http://poderosasgordinhas.blogspot.com/2010/07/os-pilares-da-autoestima-5-amigos.html

    Beijão minha linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Li seu comentário no blog poderosas gordinhas.. e como disse a Alcione, eu entendo...
    Eu peso 110 kg hj, mas pesava 125,5 kg até um ano atrás..
    Mas nem por isso me encondia... sempre fui feliz, mas acho que 125.5 kg não é um peso saúdavel não é?!

    Sabe o que me fez mudar?
    Minha força de querer seguir em frente, meu marido que sempre ta do meu lado e tb encontrei um anjo na minha vida... minha nutricionista que hj é grande amiga e incentivadora do meu emagrecimento...

    Não estou dizendo para você que você tem que emagrecer... antes disso vc tem que se aceitar... e ver que mesmo acima do peso é linda...

    A atitude muitas vezes vale muito mais do que a aparência...
    Pensa nisso!!!

    Bjs e seja Feliz!

    ResponderExcluir
  3. Ola!! amiga que negócio é este quando me mandou o link pensei que não encontraria isto aqui sabia?Querida se assumir e se amar é o príncipio de tudo , quando você enxergar que você não é suas medidas que ai dentro existe uma linda mulher , eu já passei por isto e consegui superar quando passei a gostar de mim do jeito que eu sou e ponto final , comecei a me arrumar mais maquiar, uma dica se olhe mais no espelho parece loucura mas é a verdade, voc~e pode estar gorda mas tem uma beleza interior e esta beleza precisa transparecer quando isto acontece todos pensamentos negativos somem . Sei que acompanha o blog e que tal ler o post esta tal autoestima este é o link http://gordinhasassumidas.com.br/blog/?p=1203

    beijos querida e se cuide viu!! Cabeça erguida e como ja sabe né eu sou uma gordinha assumida não foi fácil mas se eu consegui vc tb pode e se quiser emagrecer primeiro vc vai ter que se aceitar e ai sim partir para um regime sem neuras que é bem melhor estou a sua disposição para lhe ajudar se quizer meu email é
    contato@gordinhasassumidas.com.br
    temos psicóloga , amigas enfim se precisar conversamos melhor pelo email bjsss e

    #gordinhassumida (Paula Pereira)

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre este post