Minha lista de blogs

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Importantíssimo

Quando você, familiar, requisita a interdição do D.A., está fazendo-o para protegê-lo de si mesmo, pois ele perde a noção de valor do dinheiro e acaba por contrair dívidas que depois não conseguirão ser pagas. Não se abale com aqueles "parentes" que têm a ousadia e falta de vergonha na cara de dizer que você queria era ficar com o dinheiro da doente.

Vou dar um exemplo bem simples: eu estava no banco um dia, já tinha procuração da minha mãe, enquanto boa. Porquê eu tinha que ir receber a pensão com ela todas as vezes, pois não lembrava-se da senha. Então passou-me a procuração pra facilitar. Mesmo assim, eu tirava o dinheiro e dava TUDO na mão dela, para usar como quisesse, nem sabia o que era feito do dinheiro.
Quando ela começou a perder o dinheiro; a bolsinha; alguns credores vieram cobrar contas atrasadas há muitos meses e ela nem se lembrava, eu fui ao banco saber o que fazer. Foi neste dia.
No outro atendente, estavam meu irmão policial e sua namorada (hoje esposa), interessadíssimo em sabe como receber a pensão da minha mãe, no lugar dela. Não fosse a procuração que eu já tinha, minha mãe estaria , desculpem o termo, na merda. Acho que foi a voz de Deus que me levou ao banco naquele dia, naquele momento. Eu salvei, pela 1ª vez a vida da minha mãe.
E não é que meus irmãos e CUnhadas, tiveram a cara-de-pau de dizer que a procuração era falsa?
Aí eu entrei com o processo de interdição logo em seguida, antes que o Reca o fizesse, porquê aí minha mãe tava danada mesmo! Não ia sentir nem o cheiro do dinheiro dela e nem os benefícios que ele pode gerar.
Tô contando tudo isso, pra vocês saberem que "eles" não me ajudam, pois eu tenho o documento de Curatela (o papel), então a obrigação é minha de fazer TUDO! Não caiam nessa, a lei não especifíca que o curador é responsável integralmente pelo interditado, principalmente em casos de doentes terminais, porque Alzheimer é uma doença terminal, é bom admitirem desde já e tem uma lei especifica pra ele: A Lei do Idoso. É por ela que tais questões são resolvidas e lá diz que o idoso é responsabilidade de TODOS os filhos, não só de um. Por isso descobri que dá pra fazer algumas surpresas bem desagradáveis a quem se imiscui da resposabilidade. E, posso confessar? Não vejo a hora de começar a fazê-las. Arrependimento não é a palavra que caberá aqui!
E sabem a razão da briga (entre eles), eu não tô nem aí. São 3 salários
mínimos. Que vergonha, não acham? Se não fosse o meu rendimento, o dela não sustentaria esta casa e, eles, FERIDOS e CHEIOS DE RAZÃO, porquê eu fiquei com a dinheirama toda! É pra rir ou não?
Tenham um bom restante de semana e fiquem atentos, a justiça está aí pra nos resguardar os direitos, ok?

Um comentário:

  1. É triste, Gi, quando observamos que a "família" que nossas mães se esforçaram pra criar e educar, assim como nós, não tem caráter algum...minha mãe começou a perder dinheiro e documentos tbm...minha irmã passou a receber por ela e entregar na mão dela todo o dinheiro até qd ela não atinou mais...eu nunca questionei isso, pq minha irmã cuidava dela e provia tudo na maior parte do tempo..o dinheirinho dela (mãe) não dava pra muita coisa...fico triste quando vejo essas atitudes das pessoas...mas são imprevidentes, porque um dia vão envelhecer tambem...e quem irá cuidar deles? E como? Deus é justo. E tudo observa....Beijo, querida!!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre este post