Minha lista de blogs

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Que polícia ruim!

Vocês acreditam que, com tantos problemas a ser resolvidos na cidade: assaltos, drogas, repressão policial etc., o delegado, Dr. Amado, teve tempo de invocar com meu amigo Estevam, por causa de estar passeando com o pitbull dele, sem focinheira. O estranho é que não há lei municipal, que obrigue o proprietário de um animal a sair com ele paramentado. Com os outros cães que estão soltos pelas ruas, ninguém se incomoda, mas se eles atacarem o Athos, meu amigo não vai poder mordê-los um a um, não é?
O mais triste é que o cachorro é a docilidade ambulante. Foi criado com amor e muito carinho. Jamais teve uma atitude que desabonasse sua conduta. Ele é delicioso. Um animal feliz.
Já que é assim, que todos os cachorros deveriam estar presos em suas casas e  não soltos na rua, à revelia dos cidadãos.
E aqueles que não têm dono, o delegado, que está tão preocupado, leva pra delegacia e cuida, não é?
Outro dia eu postei uma matéria sobre a polícia, falando tudo que eu precisava e queria dizer, mas por conselho de amigos, tive que retirar, pois eles ficaram temerosos pela minha segurança. É mole?
Por quê não posso escrever sobre assuntos que me dizem respeito e à toda população, sem correr o risco de ser agredida pela polícia, que deveria me proteger e servir.
Se querem um exemplo de cidade que tem uma péssima polícia, anotem o nome: PIRATININGA.
E tenho dito!