Minha lista de blogs

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Twitter, um mal necessário?

Desde que comecei a usar esta ferramenta, o twitter, venho me perfuntando o por quê?
No meu caso, em particular, os tweets de empresas jornalísticas me interessam demais, pois sou jornalista.
Mas com o decorrer do tempo, percebi a falta de delicadeza e educação, de pessoas que dependem de mim e dos outros twiteiros, pra terem seus nomes em evidência: famosos, celebridades, políticos e até pessoas comuns. Somos nós quem os fazemos.
Apesar disso, nós não conseguimos tirar um trivial "Bom dia" de ninguém! Têm exceções, eu conheci algumas, mas a maioria esmagadora me ofende com estes gestos mesquinhos, que revelam a verdadeira essência dá pessoa. Tem gente com centenas de milhares de seguidores que, eu duvido, já tenha trocado um cumprimento cordial com a maioria deles. Isto é fundamental para manter-se o glamour e a aura de que a pessoa que você segue, merece, por algum motivo, ser seguida. Quem sabe, por ser simpática e agradável.
Existe uma candidata à presidência no twitter que, perdeu meu voto de de outros amigos, simplesmente por não dar-nos um 'bom dia', apesar de cobrarmos. Se nos ignora agora, como será na presidência? Eu não vou arriscar.
Gostaria que todos lessem este post, pois reflete, exatamente, o que a maioria dos twiteiros sentem. Dirijam-se a nós, seus fiéis escudeiros, da maneira mais simples que existe: dêem-nos um 'bom dia', em troca de toda a atenção que lhes damos, durante todo o nosso dia.
Por hoje é só!